Carregando...
Seja nas ruas, transporte público, parques, shoppings, praças… É muito comum vermos alguém com acesso à internet via dispositivo móvel. Atualmente, esse número é cada vez mais crescente, inclusive, muito maior do que o número de acessos via desktop. Por isso, é fundamental para o sucesso do seu negócio proporcionar ao usuário uma experiência cada vez melhor pelos acessos que são feitos por celulares, tablets e outros dispositivos móveis.
Site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Ou seja, independentemente do tipo de dispositivo acessado (celular, tablet, notebook etc.), o site é exibido da melhor maneira para cada tipo de tela.
Como o layout se ajusta de forma harmônica, o usuário tem uma experiência de leitura sempre positiva e de muita qualidade.
Embora sejam parecidos, o site responsivo é diferente do site mobile.
Enquanto o responsivo se adapta a diferentes tipos de resolução de telas, o site mobile é exclusivo para determinados tipos de aparelhos.
Com o avanço da tecnologia, o número de pessoas que navega pela internet fora de casa é cada vez maior. Agora, imagine que o seu site ou e-commerce não é responsivo. Sempre que ele recebe novos visitantes, proporciona ao usuário uma experiência ruim (a página do site fica muito pequena, por exemplo, ruim de visualizar), e com isso o visitante não finaliza a compra, abandona o carrinho ou, até mesmo, permanece em seu site por poucos segundos. Com esse cenário, já é possível prever todas as oportunidades que seu negócio está perdendo, certo?
O site responsivo é de suma importância para o seu negócio, já que além de garantir uma melhor experiência ao usuário, ele conta também com inúmeros benefícios para a sua estratégia. Por exemplo:
O site responsivo é mais leve e otimizado para dispositivos móveis e, por isso, carrega de forma mais rápida. Como uma das recomendações para o fator de rankeamento do Google é de que o conteúdo seja carregado em menos de 1 segundo, o site responsivo cumpre a proposta com excelência.
Quando a taxa de rejeição está muito alta, o Google interpreta esse fator com um sinal de que o conteúdo do site não é relevante e, dessa forma, o seu site pode perder posições nos resultados de busca.
Como o site responsivo proporciona ao usuário uma navegação de excelência, as chances de acesso de visitantes que não têm interação é mínima.
Por ser adaptar a diferentes tamanhos de telas e não a diferentes dispositivos, não importa se o smartphone da vez tem uma resolução altíssima ou não, o site responsivo irá abrir normalmente e com qualidade para qualquer resolução, até mesmo para aquelas que ainda não foram lançadas.
Agora que você já conhece o conceito do layout responsivo, que tal conhecê-lo na prática? O próprio site da W-Sync é responsivo! Visualize nosso site em um dispositivo com alta resolução (um computador ou notebook) e depois abra o site em um tablet ou smartphone. Você verá a mágica acontecer! As imagens, menus, textos e demais conteúdos do site mudarão de tamanho e posição, proporcionando uma visualização muito melhor.
Todos nossos projetos são responsivos. Clique aqui e conheça nosso portfólio.
Nosso objetivo como desenvolvedores não é utilizar a ferramenta mais nova, mais moderna, ou mais utilizada por aí. O produto final do nos...
Com a popularização de dispositivos mobile, diversos processos e atividades das empresas estão sendo reformulados, de maneira que novas f...
Hoje, momento em que a Internet já é algo que faz parte da vida das pessoas quase da mesma forma que o ar que respiramos (salvo as devida...